Mudar é uma atividade muito pessoal. Como resultado, existem muito poucas respostas únicas.
Por exemplo, pergunte a alguém como eles se mudaram para o Havaí e você receberá várias respostas. Uma pessoa dirá que eles desceram do avião com uma prancha de surf e uma mala. Outro dirá que eles colocam todo o conteúdo da casa 3BR em um contêiner de remessa.
Mudar-se com apenas algumas peças de bagagem despachada facilita a logística (se houver alguma decisão difícil)!
No entanto, se você optar por enviar um contêiner, há algumas coisas que você deve saber. Afinal, se você estiver com problemas para mudar seus pertences mais valiosos, certifique-se de que eles cheguem à mesma condição quando foram embalados.
Em primeiro lugar, empacotar um contêiner para frete marítimo é um pouco diferente de, por exemplo, empacotar um caminhão em movimento para uma mudança de país. Requer um pouco mais de preparação, especialmente no que diz respeito a itens frágeis.
Vamos percorrer juntos!
O que torna o transporte de contêineres tão diferente?
Você pode estar familiarizado com as técnicas para embalar um caminhão em movimento. Afinal, é importante proteger itens frágeis de buracos, solavancos e vibrações nas estradas. No entanto, um contêiner passa por uma jornada muito mais volátil pelo Oceano Pacífico. Conforme discutimos em nosso artigo sobre como proteger sua movimentação , a altura das ondas no Pacífico pode ser significativa, sujeitando seu contêiner a uma quantidade considerável de movimento.
Além disso, seu contêiner é levantado por um guindaste dentro e fora do navio. Isso também pode resultar em alguns solavancos mais significativos do que você veria na Rota 66.
Conclusão: o conteúdo do seu contêiner provavelmente mudará durante a viagem, portanto, eles precisam ser embalados com cuidado extra.
Milhares de itens chegam ao Pacífico com segurança todos os dias – incluindo itens frágeis, como remessas de vinho, copos e muito mais. Para lhe dar uma ideia de como os profissionais fazem isso, compartilharemos três segredos profissionais de embalagem, usando seus móveis como exemplo.
Três dicas de embalagem dos profissionais
- Enrole direito
A chave para proteger seus móveis de qualquer solavanco e contusões que ele possa sofrer é amortecê-los com cuidado. Muitas pessoas usam cobertores em movimento, filme plástico ou plástico bolha para adicionar algumas camadas extras de proteção.
Se você contratar uma empresas de mudanças para chegar a sua casa e embalar seu contêiner, verá que eles usam o que é chamado de “papel de empacotador” – uma combinação de 4 camadas de papel / fibra que protegerá seus móveis de danos. Além disso, eles usarão papelão como uma camada extra para proteger itens de móveis de alto valor para uma camada extra de segurança.
Dessa forma, se seu conteúdo mudar durante o transporte, seus móveis terão todo o estofo necessário para absorver qualquer impacto sem danos.
- Posicione-o corretamente
Motores profissionais têm todo o tipo de dicas e truques para colocar seus móveis em seu contêiner, para que cheguem em perfeitas condições.
Por exemplo, você sabia que os colchões de espuma com memória precisam estar nivelados (exatamente como estão na estrutura da cama) ou podem ficar arruinados durante o transporte? É tentador colocar esses colchões de lado. No entanto, isso pode fazer com que o material ceda e perca sua forma. Se for deixado nessa posição por tempo suficiente, pode arruinar completamente o colchão. Portanto, ao fazer as malas, encontre um local para o seu colchão de espuma com memória ficar plano.
Além disso, motores profissionais podem virar outros móveis, como sofás, para os lados ou para as extremidades, a fim de tornar a carga confortável. Ao posicionar seus móveis embrulhados de uma maneira que elimine as lacunas entre os itens, você pode minimizar qualquer mudança potencial durante o transporte.
- Equilibre sua carga
Quando muitas pessoas contratam empresas de mudanças profissionais pela primeira vez, elas se surpreendem ao saber que elas não estão em ordem. algumas caixas da sua cozinha. Tenha certeza de que existe um método por trás dessa aparente loucura!
Sempre que embalam um contêiner, os profissionais mudam para criar uma carga equilibrada. Quando há uma distribuição uniforme de peso em toda a carga, os itens no contêiner têm menos probabilidade de mudar durante o transporte. Além disso, uma carga equilibrada reduz a possibilidade de danos. Imagine o que poderia acontecer se você tivesse uma torre de itens leves. À medida que o barco se move, é possível que esses itens pesados possam começar a se inclinar para os leves, esmagando-os.
Para embalar um contêiner de maneira a minimizar possíveis danos, pense menos em termos de salas e tipos de itens. Em vez disso, concentre-se em garantir que o peso seja distribuído uniformemente pelo recipiente.
Dica de bônus: Se você decidiu embalar seu contêiner, certifique-se de ter uma rampa. Os contêineres ficam em um chassi a cerca de um metro do chão. Uma rampa oferece uma maneira muito mais fácil de colocar seus itens dentro do contêiner. (A não ser, é claro, que você tenha contratado uma equipe campeões para içar seu sofá!)
Quando chega a hora de mudar, você tem opções
Assim como as pessoas que vieram antes de você, você fará a sua mudança para o Havaí nos seus próprios termos. Talvez você decida apenas rolar com algumas malas despachadas, ou talvez opte por levar os pertences de uma casa em um contêiner. Não esqueça que você também tem muitas opções, como menos que cargas de contêineres (LCL)!
Mais uma decisão que você deseja tomar é se deseja a assistência de uma empresa de mudanças. Muitas empresas oferecem serviços de ponta a ponta, o que significa que eles chegarão à sua casa, levarão seus pertences para você e depois os desembalarão em sua nova casa. Esta opção permite que você aproveite os conhecimentos acumulados após ajudar o homem, muitas pessoas fazem uma grande jogada.
Se você decidir fazer o seu próprio trabalho, esperamos que essas dicas o ajudem a criar uma carga de contêineres confortável e equilibrada, adequada à sua jornada para sua nova casa. Caso ao contrário, recomendamos que faça um orçamento de mudanças para evitar qualquer tipo de constrangimento na sua mudança sem contar que é uma maneira mais fácil de mudar.