Todo mundo tem roupa suja e, quando se trata de limpar e preservar adequadamente seu guarda-roupa, o tipo de máquina de lavar é tão importante quanto o detergente que você coloca dentro dela. As arruelas de carga superior e dianteira têm prós e contras, e o melhor para você dependerá de alguns fatores.
É por isso que entender as diferenças entre as máquinas de lavar com carregamento superior e com carregamento frontal é crucial na seleção de uma máquina que atenda às necessidades de você, sua família e seu estilo de vida.
Depois de trabalhar com praticamente todas as máquinas do mercado, eis o que descobrimos:
MAQUINAS DE CARGA SUPERIORES
Capacidade
Ao comprar uma máquina de carregamento superior, é possível escolher uma máquina com um agitador ou um sem agitador. Máquinas mais antigas com agitadores normalmente mantêm menos roupas, tornando mais difíceis a lavagem de itens volumosos, como edredons de pluma, no entanto, eles são altamente eficazes na limpeza pesada e na remoção de manchas.
Custo
Os carregadores superiores geralmente são mais baratos que os de carregamento frontal.
Funcionalidade
Os carregadores superiores são convenientes, se você descobrir a meia que falta no fundo do seu cesto e quiser jogá-la na máquina com o restante da sua carga, você pode! Você também pode prolongar as sessões de imersão. Os carregadores de topo sem agitador, conhecidos como máquinas de alta eficiência (HE), giram mais rapidamente, removendo mais água e reduzindo o tempo de secagem. O aumento da velocidade de centrifugação pode causar emaranhamento de roupas, por isso é melhor usar um saco de lavar roupas de malha nesse caso!
Espaço
Como essas máquinas não podem ser empilhadas em cima ou embaixo de um secador, elas exigem maior espaço. Embora isso possa parecer inconveniente, a parte superior da lavadora e secadora pode servir como um bom espaço de trabalho para pré-tratamento e dobragem de roupas, se colocadas lado a lado.
Recomendação da Formak:
Prefiro máquinas que permitam ao usuário determinar a quantidade de água utilizada, em vez de ter níveis de água predeterminados. Máquinas mais antigas permitem controlar os níveis de água por meio do seletor de tamanho de carga, e agora máquinas mais recentes com sistemas computadorizados permitem substituir o sistema de sensores. Isso não apenas garante a limpeza mais eficaz, mas também é a medida mais ecologicamente consciente! Isso ajudará a limitar o número de instâncias em que você deve lavar e lavar novamente uma peça, porque não foi limpa corretamente na primeira vez.
MÁQUINAS DE CARGA FRONTAL
Capacidade
As máquinas de carregamento frontal geralmente são capazes de armazenar mais itens e lidar com cargas maiores do que os carregadores superiores. Não se deixe enganar – enquanto a abertura da porta é menor, o interior é grande. Adoramos que os carregadores frontais mais novos tenham ciclos de lavagem suaves, o que os torna mais apropriados para lavar delicados.
Custo
Enquanto a própria máquina tende a ter um preço mais alto, elas usam menos água e eletricidade, economizando mais dinheiro a longo prazo.
Funcionalidade
Os carregadores frontais não são tão convenientes quanto à funcionalidade. Não é possível adicionar roupas durante o ciclo de lavagem e não podem ser pausadas para imersão por mais tempo. Os carregadores frontais também têm ciclos mais longos do que seus equivalentes HE, mas giram mais rápido, extraindo mais água e diminuindo significativamente o tempo de secagem. A máquina em si é mais difícil de limpar e os modelos anteriores tendem a produzir um odor desagradável ao redor da vedação da porta ao longo do tempo.
* Dica: quando não estiver em uso, deixe a porta aberta para evitar cheiros a mofo!
Espaço
Os carregadores frontais podem ser empilhados e exigem menos espaço – apenas verifique se há um espaço de trabalho espaçoso por perto!
Recomendação de Formak:
O tamanho do tambor e a lavagem suave são prioridades minhas, por isso prefiro um carregador frontal da LG, pois seu tambor é notavelmente maior que um Miele ou Bosch. Suas novas funções de vapor e lavagem das mãos, bem como sua capacidade de agitar sem um agitador real, são todas as vantagens para mim. Eu lavo praticamente tudo no delicado ciclo!
MARCAS RECOMENDADAS
Considerar uma marca “a melhor” é uma tarefa impossível – depende completamente do seu estilo de vida, necessidades, espaço e orçamento. Se a qualidade for prioritária, procure nomes europeus que fabricam seus produtos na Europa. Essas máquinas tendem a ser construídas com metais mais pesados, borracha e tubos. As marcas norte-americanas e asiáticas são comumente fabricadas no México e compostas por metais e plásticos menos duráveis. Escolher uma assistência técnica de máquina de lavar em bh de qualidade é semelhante à escolha de um carro – você pode perceber uma qualidade superior pela solidez da máquina. No entanto, é sempre melhor comprar o que é certo para seu estilo de vida e necessidades de lavagem. Se dependesse de nós – teríamos 2 sets!